quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Sangue no apartamento dos McCann pode ser da garota Madeleine

Policiais de Leicestershire encontram sangue no apartamento alugado pelos pais de Madeleine


O caso da garota inglesa Madeleine, 3, que desapareceu no dia 3 de maio deste ano na Praia da Luz, Portugal, adentrou mais uma etapa. Após meses de procura intensa, Maddie, como é chamada pelos pais, ainda não foi encontrada. Já especulou-se que os próprios pais tivessem matado a filha, ou que ela tivesse morrido acidentalmente após ser deixada sozinha em um apartamento enquanto os pais jantavam, ou ainda que um pedófilo a tivesse seqüestrado. Inúmeras pistas falsas sobre o paradeiro de Maddie foram dadas a polícia; agora, após recolherem uma amostra de sangue no apartamento no qual Madeleine dormia, os policiais esperam, finalmente, conseguir chegar a algo concreto sobre o possível seqüestro.

Policiais de Leicestershire, que ajudam a polícia portuguesa no caso, usaram cães farejadores para encontrar pistas dentro do apartamento. Em uma das paredes do local foi encontrado sangue, imediatamente mandado para Birmingham, aonde uma equipe de cientistas fará testes para cruzar as informações com os DNAs de possíveis seqüestradores.

Um suspeito, visto em diferentes países com uma garota que bate com a discrição de Madeleine, pode colocar todo o plano em xeque, ou ao menos complicá-lo; se o seqüestrador não for britânico, as amostras deverão ser enviadas aos diferentes países europeus, na esperança de que, em algum lugar, batam com o DNA de alguém.

Leia mais: Artigo no The Guardian
(no site do The Guardian existem ainda links para matérias com o histórico do caso)

Nenhum comentário: